Conheça mais sobre o Candidato
TENENTE CORONEL
CARDOSO
Sua trajetória
Edson Rodrigues Cardoso, Ten. Coronel Cardoso iniciou na carreira Militar em 1987 na Força Aérea Brasileira (FAB) servindo a Pátria Amada Brasil como Soldado de Infantaria no então IV COMAR (Comando Aéreo Regional).
No ano de 1988 ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo na graduação de Soldado, em 1989 foi promovido a Cabo por concurso e em 1990 foi promovido a 3º Sargento após conclusão do curso de formação.
Em 1992 ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, tradicional Escola Militar na formação de Oficiais Policiais Militares localizada na Zona Norte da Cidade de São Paulo, após ser aprovado em Vestibular pela Vunesp; em dezembro de 1994 foi declarado Aspirante a Oficial PM; em 1995 foi promovido ao posto de 2º Tenente; em maio de 2000 foi promovido ao posto de 1º Tenente, e em agosto de 2009 foi promovido ao posto de Capitão.
No ano de 2016 fez o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, por concurso, recebendo o título de Mestrado Profissional de Ciências Policiais e Ordem Pública, ficando habilitado a ser promovido ao posto de Major o que ocorreu em 25 de agosto de 2017. Indo para Reserva em Fevereiro de 2019 recebeu a promoção final de Tenente Coronel.
Na vida civil o Tenente Coronel Cardoso é advogado inscrito na OAB-SP 103º Subseção Vila Prudente, formado pela Universidade São Francisco (Pari) e Pós graduado em Direito Constitucional pela Escola Superior de Direito Constitucional (ESDC).
Atualmente está na Reserva no posto de Tenente Coronel após exercer o comandamento de tropa por mais de 30 anos na Polícia Militar na Cidade de São Paulo, onde podemos destacar alguns bairros da cidade que foram desenvolvidos planejamento operacional resultando na diminuição criminal nos seguintes bairros: Moóca, Vila Prudente, Sapopemba, Aricanduva, Guaianazes, Brasilândia, Parque do Carmo, Pacaembu, Higienópolis, Paulista, Jardins, entre outros bairros da Cidade de São Paulo.
Exerce atualmente a profissão de advogado onde é inscrito na 103ª subseção da OAB de Vila Prudente. Sua área de atuação é a área Cível focando seus processos na Fazenda Pública, em ações para servidores públicos estaduais em relação aos seus vencimentos.