Candidato a Vereador no Butantã
As propostas do Tenente Coronel Cardoso refletem sua experiência, dedicação e compromisso com uma cidade mais segura, justa e próspera para todos. Cada iniciativa foi cuidadosamente elaborada para atender às necessidades reais da nossa comunidade, promovendo o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida. Abaixo, você encontrará as principais áreas de atuação do nosso plano de governo.
Junte-se a nós e descubra como, com uma boa gestão, podemos transformar nossa cidade.
"Cuidando da Nossa Cidade": A Importância da Zeladoria Urbana com o Tenente Coronel Cardoso
A zeladoria urbana engloba um conjunto de ações e serviços que visam manter a cidade limpa, organizada e funcionando de forma adequada. Esse cuidado abrange desde a limpeza de ruas e praças até a manutenção de equipamentos públicos, como iluminação, sinalização e mobiliário urbano. A zeladoria é fundamental porque melhora a qualidade de vida da população, valoriza o patrimônio histórico e cultural da cidade, atrai investimentos e turistas, e promove o desenvolvimento econômico, tudo isso com foco na sustentabilidade.
Alguns dos principais serviços de zeladoria incluem:
-
Limpeza urbana: Coleta de lixo, varrição de ruas, limpeza de praças e parques.
-
Manutenção de vias: Asfaltamento, recapeamento, sinalização e conservação de ruas e avenidas.
-
Manutenção de equipamentos públicos: Iluminação pública, bancos, lixeiras, playgrounds e outros equipamentos urbanos.
-
Poda de árvores e paisagismo: Manutenção de áreas verdes e arborização.
-
Controle de pragas e vetores: Contribuindo para a saúde pública, habitação e transportes.
Cuidar da cidade é responsabilidade de todos nós. Pequenas ações no nosso dia a dia podem fazer uma grande diferença, contribuindo para uma cidade mais limpa, organizada e agradável para se viver.
Faça o Download da sua colinha e em Outubro, vote consciente!
Fazendo mais por Butantã e nos bairros de Vila Sônia; Rio Pequeno; Morumbi; Raposo Tavares; City Butantã; Vila Indiana; Jardim Rizzo; Vila Pirajussara; Conjunto Residencial Butantã (também conhecido como Inocoop); Jardim Christi; Jardim Ademar; Previdência; Caxingui; Rolinópolis; Jardim Esmeralda; Vila Gomes; Jardim Bonfiglioli; Jardim São Gilberto; Cidade dos Bandeirantes; Jardim Matarazzo; Jardim Pinheiros. E de todas as pessoas na região das avenidas Vital Brasil, Corifeu de Azevedo Marques, Engenheiro Heitor Antônio Eiras Garcia, Eliseu de Almeida, Comendador Alberto Bonfiglioli e Professor Francisco Morato, além de ruas como Alvarenga, Camargo e MMDC. e Região
-
Nova UPA 24h Rio Pequeno: A unidade terá as especialidades de clínica médica, pediatria, ortopedia, cirurgia e odontologia, com capacidade de atender 10.000 pacientes por mês.
-
Residencial Viela da Paz: Moderno edifício que abriga famílias que moravam em área de risco. Mais uma torre entregue com 122 apartamentos.
-
Residencial Jardim Esmeralda: Com 330 unidades habitacionais para famílias removidas das áreas de Água Podre e Sapé.
-
Novos Centros de Educação Infantil CEI João Carlos Di Gênio, CEI Dom Cláudio Hummes e CEI Monsenhor Jonas Abib: As creches atendem 485 crianças de 0 a 3 anos.
-
Residencial Domenico Martinelli: 161 moradias para famílias de baixa renda que viviam em situação de risco na antiga Favela do Sapé.
-
Hospital Veterinário Público: Serviços de clínica geral, cardiologia, oncologia e oftalmologia. Tem centro cirúrgico e de exames por imagem, e atende 3.500 pets por mês. PARCERIA COM A USP.
-
São obras, programas e projetos que valorizam a região, como um estúdio da rede Daora com cursos profissionalizantes para jovens no segmento cultural; as reformas de cinco UBSs e da UPA Butantã Caetano Virgílio Neto; o recape com asfalto de qualidade e a Faixa Azul exclusiva para motociclista nas avenidas Escola Politécnica, Pirajussara e Eliseu de Almeida; o piscinão na praça Roberto Gomes Pedrosa; o campo de futebol Morada do Sol totalmente renovado; as intervenções na CEI Jardim das Vertentes; as reformas dos CEUs Uirapuru e Butantã, e da AMA/UBS Integrada São Jorge; a recomposição das margens do Córrego Jaguarezinho; o parque linear do Córrego Água Podre/Ypuera; a ciclopassarela Bernardo Goldfarb; a recuperação estrutural da Ponte Engenheiro Ari Torres; as ações de combate às enchentes na região do Córrego Antonico; o Centro de Convivência Intergeracional; as UBSs Malta II e D’Abril, entre outras conquistas.